Tubocast #24 - Literatura viral | Jornal Plural
30 out 2020 - 0h48

Tubocast #24 – Literatura viral

O episódio desta semana apresenta o Literatura Viral, um podcast sobre literatura e epidemias. Participação de Áureo Lustosa Guérios

Esta semana o Plural recebe o 24º episódio do Tubocast: Literatura viral. O episódio é conduzido pelos jornalistas Augusto Menna Barreto (e historiador!) e Julio Ferreira.

O programa recebe o Áureo Lustosa Guérios, o host do podcast Literatura Viral. Ele é doutorando em Humanidades Médicas pela Universidade de Pádua. É responsável pela idealização, pesquisa e a apresentação do Literatura Viral. Também oferece cursos e palestras sobre as Humanidades Médicas.

Por coincidência o dia 29 de outubro é o Dia Nacional do livro.

Guto, Julio e o Áureo indicaram os livros:

Capitães da Areia – Jorge Amado

A Montanha Mágica – Thomas Mann

Nemesis – Philip Roth

Maddaddam – Margareth Atwood

A Redoma de Vidro – Sylvia Plath

Pavilhão dos Cancerosos – Aleksandr Soljenítsin

Todo dia a mesma noite – Daniela Arbex

Vozes de Tchernobil – Svetlana Alexijevich

Os perigosos – Marcelo Secron Bessa

Raízes do Riso – Elias Saliba

As redes sociais do Tubocast estão abertas para perguntas, sugestões e críticas. Basta procurar no Twitter, Facebook e Instagram como @Tubocast

O podcast também continua com a campanha no apoia.se. A ajuda de vocês é muito importante para que este projeto possa continuar. Contribua com qualquer valor no apoia.se/tubocast_antifa.

“Aproveitamos o tema de hoje para lembrá-los que apesar do cansaço de todos, a pandemia de covid19 ainda não acabou, então, caso seja possível, fiquei em casa. Contribua para que a epidemia no Brasil pare de crescer”.

Tubocast

O Tubocast é produzido por:

Augusto Menna Barreto é historiador, tradutor de francês, professor e jornalista. Possui mestrado em História Social, subárea Teoria da História, pela Faculdade de Filosofia, Letras, e Ciências Humanas (FFLCH) – USP, graduação em História pela Universidade de São Paulo e graduação em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná . Atualmente é professor, jornalista e tradutor autônomo (francês-português). Têm experiência como gerente de redes sociais e editor de sites de ONGs e grupos de Advocacy (Agenda Pública, Escola de Políticas Públicas e Plataforma ODS). Tem experiência como jornalista-editor de sites de ONGs e Grupos de pressão. Tem experiência nas áreas tradução e interpretação (livros, artigos e resumos); e em educação e ensino (língua francesa e história). Tem experiência na organização de eventos, como o Congresso Internacional LGBTI+, e eventos acadêmicos. É coordenador da área de HIV/ Aids da Aliança Nacional LGBTI+, e Conselheiro Muncipal de Saúde em Curitiba. Tem experiência como educador social, e como coordenador de grupos de apoio. Na área acadêmica atua na área de História, História Social, com ênfase em História e Mídia, Teoria da História, História Intelectual, atuando atualmente principalmente nos seguintes temas: História Social, Teoria da Mídia e História Social da Aids. É editor-chefe do Tubocast.

Julio Ferreira é jornalista, produtor de conteúdo para a WEB, desenvolveu um podcast para seu TCC sobre o Brasil e o samba nos anos 1930. É editor-executivo e de conteúdo do Tubocast.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Últimas Notícias