Aliança Francesa de Curitiba tem curso para quem precisa rápido de fluência no francês

Québec-CA (Foto de: Wilfredor/Creative Commons)
O Passeport B2 é uma imersão desenvolvida para quem tem objetivos específicos que pedem habilidades certificadas no idioma, como estudar na França ou morar no Canadá

Quem já deu os primeiros passos para realizar o sonho de estudar na França ou emigrar para o Canadá, já sabe que, na grande maioria dos casos, é preciso ter no mínimo a certificação do nível intermediário-avançado (DELF B2) no idioma Francês. Para atender aos interessados em conseguir as habilidades na língua necessárias para cumprir esse objetivo em um curto período de tempo, a Aliança Francesa de Curitiba desenvolveu o curso Passeport B2 – uma imersão intensiva com aulas virtuais ao longo de oito meses.

Sobre o Passeport B2

A carga horária do curso totaliza 369 horas, divididas em aulas virtuais de segunda a quinta-feira, com 2h50 de duração cada. O conteúdo e a metodologia da imersão foram desenvolvidos para levar o aluno (com 15 anos de idade ou mais) do nível iniciante (A1.1) até o avançado, assim, mesmo quem tem poucos conhecimentos do idioma pode conquistar a fluência em menos de um ano. 

Benefícios extras

A matrícula no curso inclui um preparatório completo e também duas inscrições no exame para o DELF B2. O preparatório foi desenvolvido para o candidato conhecer e praticar o conteúdo das provas, com atividades de compreensão e expressão oral e escrita, seguindo as técnicas exigidas na avaliação. Cada aluno ainda tem direito a uma sessão de informação (estudos e trabalho) com os representantes oficial do Escritório do Québec, em São Paulo-SP.

DELF B2

O Diplôme d’Études en Langue Française – DELF (Diploma de Estudos em Língua Francesa) é um diploma oficial fornecido pelo Ministério da Educação Nacional da França para atestar as competências dos candidatos estrangeiros no idioma. É reconhecido internacionalmente e pode ser obtido para objetivos pessoais ou de estudo, trabalho ou imigração para países francófonos.

O nível B2 é considerado como de independência para que se possa argumentar, defender uma opinião e negociar, demonstrando fluência e sendo capaz de se autocorrigir. A certificação oficial deste grau de conhecimento e domínio do idioma francês é o exigido para o ensino superior na França, na maioria das instituições de ensino ou sistemas de intercâmbio, e para os programas de imigração canadenses. 

Reembolso do investimento nos estudos

Os estudantes que finalizam o processo de imigração do Governo de Québec (Canadá), podem receber o reembolso de até 1.800 dólares canadenses nos cursos da AF Curitiba, incluindo o Passeport B2. Entre as condições exigidas para receber o dinheiro, é preciso completar o curso até o nível exigido; ter iniciado o curso com no mínimo 16 anos de idade e dois anos antes da obtenção do Certificado de Seleção do Quebec (CSQ) ou do Certificado de Aceitação do Québec (CAQ), ou entre o momento da obtenção do CSQ ou do CAQ e sua chegada no Québec; e solicitar o reembolso enquanto já está vivendo no Québec. Confira todas as exigências e o passo a passo para pedir os valores aqui.

Outras informações

Para outras informações sobre o curso Passeport B2, visite o site da Aliança Francesa de Curitiba.

Leia também: Aliança Francesa celebra aniversário de Curitiba com ateliês sobre arquitetura e vinícolas

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima