31 mar 2022 - 8h00

O poder do sorriso

Ato de sorrir pode elevar o seu humor e o humor das pessoas ao seu redor

Certo dia ouvi no elevador um moço dizer: “nossa, faz 2 anos que não conheço o sorriso das pessoas”. Fiquei refletindo sobre isso. Não sei como está na sua cidade em relação a liberação da obrigatoriedade do uso de máscaras, mas aqui, em Curitiba, no dia 29 de março entrou um novo decreto desobrigando o uso das máscaras, exceto nas áreas de saúde.

Tem bastante gente que enxerga o sorrir apenas como um ato involuntário quando algo traz alegria ou nos faz bem. Segundo o Hospital Santa Mônica de Ensino e Pesquisas, inúmeros estudos científicos confirmaram que um sorriso genuíno é geralmente considerado atraente para outras pessoas ao nosso redor. Outros estudos lançaram luz sobre como o ato de sorrir pode elevar o seu humor e o humor das pessoas ao seu redor.

Já parou para pensar o quanto fomos impedidos com as máscaras de mostrar o nosso sorriso para alguém e mudar o dia dessa pessoa?

O site very well mind listou alguns motivos para sorrirmos e eu separei 5 deles para você não esquecer e começar a praticar agora mesmo:

Sorrir nos torna atraentes, alivia o estresse, sorrir eleva nosso humor, reduz pressão arterial e estimula seu sistema imunológico. Quantos benefícios não é mesmo?

Que tal aproveitar e depois que ler esse texto, se dê um sorriso e sorria para alguém no seu dia!

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias