Reciclown Circus fala sobre o lixo e sua reutilização para crianças - Jornal Plural
15 maio 2021 - 9h57

Reciclown Circus fala sobre o lixo e sua reutilização para crianças

Veja outras dicas culturais voltadas ao público infantil

A Cia. Raros Circus, de Ribeirão Preto, vai apresentar de forma virtual o espetáculo Reciclown Circus, no próximo domingo (16).

A peça discute a importância do uso de materiais reutilizáveis e a valorização das profissões de gari e de catador de lixo reciclável. O espetáculo vai ser realizado no canal da Cia Fábrica de Sonhosno YouTube, a partir das 16h.

Os dois personagens utilizam malabarismos, equilibrismos, mágica, percha e duo acrobático para entreter a plateia. A peça retrata de maneira divertida e poética, reflexões sobre a importância de pequenas ações e seus impactos na vida das pessoas, e do meio ambiente.

Além do espetáculo, será realizada também uma oficina circense. Na oficina, a Cia Raros Circusensina como realizar malabarismo com materiais que todos têm em casa, como por exemplo, sacolinhas de supermercado e também como brincar de equilibrismo com um simples cabo de vassoura.

QUANDO: 16 de maio (dom.), às 16h.

ONDE: Para assistir ao espetáculo e a oficina, clique aqui.

QUANTO: Gratuito.

15 filmes de animação gratuitos acompanhados de atividades pedagógicas

Até o dia 25 de junho, o Takorama Festival de Cinema exibe 15 filmes de animação acompanhados por atividades pedagógicas e sem publicidade. Todos os vídeos são inéditos e indicados para serem trabalhados com alunos entre 03 e 18 anos.

A seleção de filmes tem como foco a solidariedade, tolerância e respeito ao próximo, mas sem esquecer da poesia e originalidade estética dos mundos visuais.

O objetivo do festival é permitir que as crianças descubram novos filmes, novas histórias, novos universos visuais, opinem e votem em seu filme favorito. O festival também é uma oportunidade para que todos os alunos continuem as atividades escolares em casa e mantenham o contato com seus professores.

QUANDO: Até 25 de junho.

ONDE: Saiba como assistir aos filmes neste link.

QUANTO: Gratuito.

Bienal de Teatro Lambe-Lambe acontece em versão online

A partir deste sábado (15), Paranaguá recebe a 1.ª Bienal de Teatro Lambe-Lambe. O evento acontece até o dia 22 de maio e contará com oito dias de atividades, tendo 28 espetáculos de sete estados do país, além de companhias da Argentina, Chile e México.

Devido às restrições impostas pela pandemia de coronavírus, o evento será apresentado em meio virtual, por meio das plataformas do YouTube e Facebook. O evento terá acessibilidade em Libras.

Os espetáculos que vão compor a Bienal foram selecionados por meio de convocatória, que aconteceu em abril de 2020. Ainda na programação, os artistas participantes farão uma partilha de seu processo de trabalho, pela plataforma Zoom, com a mediação de profissionais renomados na área do teatro de animação.

Durante oito dias, a Bienal de Teatro Lambe-Lambe, além de entreter, vai oferecer ações formativas para o público jovem e multiplicadores por meio das palestras, oficina de dramaturgia e laboratórios.

QUANDO: Até 22 de maio (sáb./dom.), às 16h, e (seg.-sex.), às 19h.

ONDE: Para assistir ao festival, clique aqui.

QUANTO: Gratuito.

7 cadernos de atividades criativas para download gratuito

O Museu Lasar Segall, em São Paulo, disponibiliza para download gratuito seu caderno de atividades criativas, que traz propostas de atividades inspiradas na vida e obra do artista para serem desenvolvidas em parceria por crianças e adultos.

Produzida pela ação educativa do MLS, a publicação apresenta nos sete volumes já lançados em 2020 um conjunto de atividades lúdicas orientadas e textos que convidam à troca de percepções e perspectivas sobre as obras.

Além de conhecer um pouco mais sobre a produção de Segall mesmo a distância do museu, crianças e adultos poderão experimentar juntos diferentes formas de expressão por meio de diversas linguagens visuais e artísticas.

ONDE: Confira mais sobre o material aqui.

QUANTO: Gratuito.


Para ir além

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias