Laerte e uma reunião de suas tirinhas

Selo lança obra com cerca de 300 tiras publicadas entre 2004 e 2015

COMPILAÇÃO

A cartunista Laerte lança em julho, pelo selo Quadrinhos na Cia, Manual do Minotauro, mais de trezentas tiras publicadas entre 2004 e 2015 e reunidas pela primeira vez em livro.

PRIMEIRA FAÍSCA

Annie Ernaux. Foto: divulgação.

A Fósforo, nova casa editorial fundada por Rita Mattar (ex-Companhia das Letras e Três Estrelas), Fernanda Diamant (ex-curadora da FLIP) e Luís Francisco Carvalho Filho, começa a lançar seus títulos a partir deste mês. O primeiro será O Lugar, de Annie Ernaux (tradução de Marília Garcia), e em junho haverá a reedição de Os Anos, da mesma autora. Em agosto a casa solta Kentukis, de Samanta Schweblin (tradução de Livia Deorsola).

EM COMPANHIA ESTRANGEIRA

Luiz Schwarcz. Foto: divulgação.

O recém-lançado O Ar Que Me Falta, de Luiz Schwarcz, fundador da Companhia das Letras, foi vendido para Penguin, nos Estados Unidos, Feltrinelli, na Itália, e Jelenkor, da Hungria.

ECO AINDA ECOA

Umberto Eco. Foto: divulgação.

O Record lança no final desse mês Construir o Inimigo e Outros Escritos Ocasionais, de Umberto Eco (tradução de Eliana Aguiar), uma reunião de ensaios sobre arte e cultura.


Para ir além

Uma ode ao Rivotril
Céline

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima