22 jan 2022 - 9h00

Mostra Espetacular 2022 – presencial e gratuita

Programação traz espetáculos, shows, experiências sensoriais, exposições, conversas e ações de formação e fomento da arte destinada à infância

Com o tema “(RE)CONECTAR AS CRIANÇAS, A ARTE E A CIDADE”, a 6ª edição da MOSTRA ESPETACULAR acontecerá até o dia 23 de janeiro de 2022, com encontros e atrações realizadas em espaços culturais, praças e parques da capital paranaense.

A programação, idealizada pela PROCULT, traz espetáculos, shows, experiências sensoriais, exposições, conversas e ações de formação e fomento da arte destinada à infância.

QUANDO: Até 23/1.
ONDE: Confira o que você pode curtir com a sua criança neste link.
QUANTO: Gratuito.

Com cuidados sanitários, Verão Curitiba vai levar atividades e diversão aos parques

Os fins de semana das férias de verão terão orientações para a prática de atividades físicas e vão ficar mais animados e divertidos em CURITIBA.

Até o dia 13 de fevereiro a prefeitura vai promover evento VERÃO CURITIBA 2022.

A programação acontece aos sábados e domingos, das 14h às 18h, nos parques BARIGUI, BACACHERI, LAGO AZUL, NÁUTICO, PASSAÚNA E PASSEIO PÚBLICO.

Entre as atrações recreativas para as famílias, aulões de ginástica, jogos de tabuleiro gigantes e brincadeiras.

QUANDO: Até 13/2 (sab./dom.) 14h – 18h.
ONDE: A programação completa, você pode conferir aqui.
QUANTO: Gratuito.

18 filmes para debater sobre infâncias e educação

O VIDEOCAMP, plataforma on-line que reúne filmes com potencial de impacto, disponibilizou 18 filmes para debater sobre infâncias e educação.

Os títulos fizeram parte da 5ª edição da MOSTRA CIRANDA DE FILMES, com produções que falam sobre a criança que fomos e que ainda somos, as infâncias e juventudes com as quais convivemos e as de diferentes culturas.

As obras são uma parceria do VIDEOCAMP com a CIRANDA DE FILMES e estão disponíveis gratuitamente na plataforma.

Confira os títulos que estão disponíveis:

Sementes do Nosso Quintal, A Educação Está Proibida, Menina Espantalho, Tarja Branca, Brasil Orgânico, Apart Horta, Bá, Naiá e a Lua, Salu e o Cavalo Marinho, Disque Quilombola, Terreiro do Brincar, Território do Brincar, Fonte da Juventude, Marias, Parece Comigo, Waapa, Do Luto à Luta, Nunca Me Sonharam.

ONDE: Para assistir os filmes selecionados, clique aqui.
QUANTO: Gratuito.

Museu Oscar Niemeyer realizará a Colônia de Férias 2022

De 25 a 28 de janeiro, a COLÔNIA DE FÉRIAS DO MON estará de volta, agora em novo formato, com ações realizadas ao ar livre: na parte externa do Museu, no PARCÃO e no VÃO-LIVRE.

As atividades vão abordar questões relativas à experiência individual, sensorial e coletiva com a arquitetura do MON e seus arredores, numa oportunidade de interagir com a arte.

A programação é para crianças de 8 a 12 anos e contará com 2 sessões diárias da mesma atividade, com capacidade de até 15 crianças mais um acompanhante.

Para participar, é necessário realizar a inscrição e receber a confirmação de participação. Saiba como adquirir seu ingresso aqui.

QUANDO: 25 a 28/1 (ter.-sex.) 10h30 – 12h/ 14h30 – 16h.
ONDE: Museu Oscar Niemeyer – R. Mal. Hermes, 999. Centro Cívico. Curitiba.
QUANTO: R$15 por atividade.
*O pagamento deve ser feito diretamente na bilheteria do MON, no dia do evento.
**Para participar, é necessário realizar a inscrição através do formulário on-line e receber a confirmação de participação

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias

Post adultera áudio e mente ao afirmar que Lula foi xingado em Caruaru

É falso conteúdo publicado no Facebook afirmando que Lula foi hostilizado ao participar da festa junina em Caruaru, Pernambuco. A publicação sofreu edição com a introdução de um áudio com gritos de “ladrão”. No conteúdo original, o ex-presidente é aplaudido durante um ato político de um aliado em Uberlândia, Minas Gerais. No post, é tocado um jingle de pré-campanha eleitoral

Projeto Comprova