Exposição OSGEMEOS: Segredos ganha experiência virtual em 360º | Jornal Plural
24 abr 2021 - 0h03

Exposição OSGEMEOS: Segredos ganha experiência virtual em 360º

Veja como visitar a mostra com obras dos irmãos artistas

A Pinacoteca de São Paulo inaugurou a tão aguardada experiência virtual em 360º da mega exposição OSGEMEOS: Segredos.

O tour gratuito está disponível no site do museu, desde o dia 19 de abril, e garante a todos no Brasil e exterior a possibilidade de navegar pelos mais de 1.000 itens do rico imaginário dos irmãos GustavoeOtávio Pandolfo e aos 10 espaços dedicados à mostra (7 salas expositivas, octógono, hall e pátio).

O tour online também representa a possibilidade de acesso a uma das exposições mais concorridas do país. Além da visita virtual, o site do museu também traz uma entrevista exclusiva com o curador da mostra e diretor-geral da Pinacoteca, Jochen Volz, que comenta sobre os êxitos e desafios do processo de montagem.

QUANDO: Exposição vai até 8 de agosto.

ONDE: Para acessar o tour virtual, clique aqui.

QUANTO: Gratuito.

Oficina Cinema em Casa ensina a criançada a criar filmes

Com o aumento de casos de Covid-19, as crianças foram novamente obrigadas a ficar em casa. Pensando nisso, o fotógrafo e diretor de filmes Ioram Finguerman criou o projeto Cinema em Casa.

A proposta tem como objetivo promover encontros virtuais para crianças e ensiná-las a produzir filmes caseiros, com o próprio celular. As oficinas são indicadas para crianças entre 6 e 12 anos.

A criação passa desde a concepção de personagens até a escolha do gênero. Além disso, na parte de criação dos personagens, os pequenos inventam o figurino com suas próprias roupas e brinquedos.

Durante a oficina, além dos pequenos atuarem, também recebem um material com tutorial de como fazer stop motion, usando Lego e brinquedos.

ONDE: Entenda mais sobre o projeto aqui.

QUANTO: R$ 100 por criança a cada encontro. Agendamento pelo telefone: (11) 99151-2537.

Raya e o Último Dragão disponível agora para todos os assinantes do Disney+

Na sexta-feira (23), o longa animado Raya e o Último Dragão estreou no catálogo do Disney+.

A nova animação apresenta o mundo de Kumandra, onde humanos e dragões viviam juntos e em harmonia. Mas quando uma força do mal ameaçou a humanidade, os dragões se sacrificaram para salvar a todos. Agora, 500 anos depois, o perigo ressurge e cabe à guerreira Raya a missão de localizar o último dragão (Sisu) e salvar seu mundo.

ONDE: Disney+.

QUANTO: R$ 27,90 mensal.

Circo Irmãos Queirolo apresenta espetáculo digital Um Dia no Picadeiro

Pela primeira vez em mais de 100 anos de história o Circo Irmãos Queirolo, uma das famílias mais tradicionais do circo curitibano, apresenta uma temporada do espetáculo Um Dia no Picadeiro em formato digital.

As apresentações acontecem entre os dias 24 e 30 de abril, sábado e domingo, às 15h, segunda a sexta-feira, às 10h e às 15h, em sua página no Facebook.

O espetáculo busca trazer ao público toda a magia do circo. A família tradicional de palhaços promete boas gargalhadas com as brincadeiras dos palhaços Chiquito, Chic-Chiquinho e Piri.

QUANDO: 24 a 30 de abril – (sáb./dom.), às 15h, e (seg. a sex.), às 10h e 15h.

ONDE: Para assistir ao espetáculo, clique aqui.

QUANTO: Gratuito.


A programação e informações descritas nesses posts podem estar sujeitas a alterações por parte das produções dos eventos sem aviso prévio.

Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.

Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br

Face: muralzinhodeideias

Insta: muralzinhodeideias

WhatsApp: (41) 99589-8555

Redação: Guilherme Dias

Curadoria: Luciana Varaschin

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias