Como é difícil comprar de você!!!!

De nada adianta uma propaganda linda se o consumidor nem sabe do que estavam falando

Você já teve dificuldades em comprar alguma coisa?

Você já se deparou com um fornecedor que só ouve o que quer?

Você já pensou em se colocar no lugar do seu cliente?

Sim!!! Você já tentou pensar como seu cliente?

Muitas vezes eu peço para meus clientes tentarem explicar o que vendem em um pitch de um minuto. Sabe o que acontece? A maioria se perde.

E sabe por que eles se perdem? Porque querem explicar demais ou ainda pior, querem explicar de menos.

Essa semana mesmo me deparei com um site de uma empresa bem conhecida, eu tentei entender o que essa empresa entregava e pasmem, eu não entendi.

Busquei então uma ajuda externa, de uma pessoa do ramo e para minha surpresa essa pessoa também não soube me dizer o que a tal empresa entregava.

Aí você para pra pensar: gasta-se tanto com marketing, com mídia social, com propagandas e um site moderno, porém nada disso importa se seu cliente não entende o que você faz!

Claro que eu não vou expor aqui o site que eu visitei… mas fica aí a grande dica: coloque-se no lugar do seu cliente!

Não pense que o seu produto e/ou serviço é óbvio para todos, salvo aqui se você for uma indústria de chocolate… mas mesmo assim, vou aqui contar uma história… uma grande e renomada indústria alimentícia a qual eu muito respeito, ao trocar a embalagem de um produto e fazê-la igual ao de um pacotinho de suco em pó recebeu diversas reclamações no SAC, pois o cliente ao comprar pensou que se tratava de suco e não do produto com a nova embalagem…

Se coloque no lugar do cliente!

Parece óbvio não? Mas não é.

Vá tentar comprar um aparelho eletrônico, um notebook ou um celular! Salvo se você, assim como eu, tenha alguém próximo que entenda de “informática” você ficará totalmente perdido com tantas informações técnicas desnecessárias!

E um carro então!!! De onde vocês tiraram que todo mundo entende de carro?

Aliás vou te dizer como isso hoje está complexo…

Até um simples shampoo, que até pouco tempo atrás escolhíamos diante meia dúzia de marcas e onde tínhamos somente três opções: cabelos secos, normais e oleosos… mas e agora? Você passa meia hora na frente da prateleira para tentar escolher o melhor produto para o seu cabelo.

Quanto tempo estamos perdendo para descobrir o que o mercado está tentando nos vender?

O consumidor seja B2C ou B2B precisa de agilidade na tomada de decisões.

Vou dar mais um exemplo. Vá contratar um serviço bancário, são tantas informações, são tantos serviços e condições que o pobre correntista fica perdido. E sabe o pior? O pior é que se você quiser mais informações terá duas alternativas, ou ir pessoalmente ao banco ou ficar em torno de uma hora no telefone interagindo com um robô…

Por que você acha que eu sei de tudo? Obrigada, mas eu não sei e nem preciso saber…

Busque a simplicidade! Se coloque no lugar do cliente!

Muitas são as formas de vendas, mas nada será válido caso a mensagem não chegue corretamente para o seu cliente.

De nada adianta uma propaganda linda, colorida e com uma música fantástica se ao final o consumidor nem sabe do que estavam falando!

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