VIII CBDE reuniu ministros e eleitoralistas em debates assertivos

Foram tratados temas como cassação por fake news, segurança das urnas eletrônicas, violência política de gênero, federações partidárias e papel das plataformas no processo eleitoral

Em sua oitava edição, o Congresso Brasileiro do Direito Eleitoral (CBDE) se consolidou como o maior e mais relevante evento sobre o tema, tendo repercussão nacional com inserções nos principais veículos de comunicação do Brasil.

O congresso contou com a participação do ministro presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, e dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Cármen Lucia.

Com debates atuais, foram tratados temas como cassação por fake news, segurança das urnas eletrônicas, violência política de gênero, federações partidárias e papel das plataformas no processo eleitoral.

O VIII CBDE contou com uma parceria do portal Plural e um painel moderado pelo jornalista Rogério Galindo com o tema “Crimes, política e justiça: quem influencia quem?”, do qual participaram Anielle Franco, irmã da vereadora carioca Marielle Franco; o jornalista Ivan Mizanzuk; e o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay).

O evento ocorreu no Teatro UP Experience, na Universidade Positivo, no mês de junho, e contou com as participações de mais de 100 palestrantes e professores especialistas na área.

A novidade desta edição foi o programa Rede CBDE, que ao final de cada dia do evento discutiu, em uma mesa redonda, os pontos mais relevantes dos debates do dia. O programa foi mediado pelo presidente do congresso, Paulo Golambiuk, e pela jornalista Janaína Xavier.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima