Mundo corre atrás de autoras brasileiras | Plural
8 nov 2019 - 10h24

Mundo corre atrás de autoras brasileiras

Natália Borges Polesso e Martha Batalha ganham novas traduções

Internacional 1

Em maio de 2020 sairá a primeira tradução ao inglês da brasileira Natalia Borges Polesso. Amora, publicado originalmente pela editora Dublinense, em 2014, será lançado nos EUA pela Amazon Crossing, em tradução de Julia Sanches.

Internacional 2

Indo na esteira de ser a escolha brasileira ao Oscar de melhor filme estrangeiro, A Invisível Vida de Euridice Gusmão, de Martha Batalha, publicado originalmente pela Companhia das Letras, em 2016, foi comprado pela editora dinamarquesa DreamLitt. O livro já foi vendido para mais de 15 países.

Plural 1

Cezar Tridapalli, colaborador do Plural terá seu terceiro livro, Vertigem do Chão, lançado mês que vem pela editora Moinhos. Por meio das vidas dos protagonistas Leonel e Stefan, um brasileiro e um holandês, o escritor cria um jogo de espelhos entre Curitiba e Utrecht, examinando com minúcia a natureza humana e as (im)possibilidades de seguir em frente diante do abismo.

Plural 2

Caetano Galindo, também colaborador do Plural, lança, também em dezembro, seu primeiro livro de ficção, Sobre os canibais. São 42 contos experimentais. Sai pela Companhia das Letras.

Últimas Notícias