Braga Côrtes deixará Câmara; suplente é Alex Rato | Jornal Plural
15 mar 2019 - 17h48

Braga Côrtes deixará Câmara; suplente é Alex Rato

Vereador assumirá cargo no governo de Ratinho Jr., abrindo vaga para suplente do PSD

O vereador Felipe Braga Côrtes (PSD) será o novo diretor do Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência e de Políticas Públicas para Acessibilidade. O cargo faz parte da Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). Ainda não há uma previsão de quando ele vai assumir a nova função. O parlamentar confirmou que deve aceitar o convite para o Executivo, mas destaca que ainda tem tarefas a cumprir dentro da Câmara.

Côrtes afirmou que ainda fica na casa, pois quer aprovar alguns projetos de sua autoria. Inclusive, a proposta que prevê a instalação de brinquedos e equipamentos de lazer adaptados para pessoas com deficiência. De acordo com ele, algumas propostas ainda estão tramitando na casa e sequer foram para a votação. Assim que isso acontecer, seu caminho estará livre para que se licencie do cargo.

O parlamentar foi indicado pelo secretário Ney Leprevost (PSD). Recentemente, a Câmara aprovou uma mudança na Lei Orgânica do Município e passará a permitir que vereadores assumam funções nas administrações públicas estadual e federal, direta ou indireta, sem perder o mandato. A proposta aguarda a sanção de Rafael Greca (PMN). Côrtes destacou ser a favor da medida, mas que não deve acumular o cargo de vereador com o de diretor na Sejuf.

Essa já é a quinta legislatura dele como vereador, caso a mudança se concretize e ele deixe o cargo, quem assume o mandato é Alex Rato (PSD), agente administrativo que tentou se eleger por duas vezes no legislativo municipal e uma delas no estadual. Em todas as tentativas, o resultado foi sempre o mesmo e ele ficou na suplência.

Últimas Notícias