Traiano abandona PSDB para apoiar Ratinho

Após anúncio de candidatura de Silvestre, presidente da Assembleia se desfilia e vai para o PSD

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, foi mais um a anunciar que está deixando o PSDB. Vai para o PSD do governador Ratinho Jr, para apoiar sua tentativa de reeleição.

Traiano é a terceira baixa importante do PSDB paranaense nos últimos dias. Além dele, o presidente estadual do partido, deputado Paulo Litro, e o ex-prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel também se desfiliaram.

Todos ficaram descontentes com a decisão do partido de lançar candidatura própria ao governo do estado. O ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, entrou no partido com as bênçãos de João Doria e Beto Richa para ser candidato de oposição a Ratinho.

Os deputados do PSDB, porém, parecem acreditar que sua sobrevivência política está associada à reeleição de Ratinho, disparado o favorito na eleição de outubro. E preferiram deixar o partido para poder continuar ao lado do governador.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima