TJ, MP e Assembleia propõem criar 462 cargos sem concurso. Está sobrando dinheiro?

Poderes estaduais promovem uma espécie de "feirão do cargo comissionado"

Se tem uma coisa que não vai faltar no Paraná é cargo comissionado. O pessoal dos prédios de mármore e granito decidiu que o momento da economia brasileira está favorável e mandou para a Assembleia um megapacote de criação de cargos a serem preenchidos sem concurso.

Na sessão da Assembleia Legislativa desta terça (12), foram lidos os projetos de lei de três instituições interessadas em aumentar seus quadros. O campeão de novos cargos é o Ministério Público, que pediu nada menos do que 240 novos funcionários. A própria Assembleia Legislativa decidiu que é hora de contratar mais 121 pessoas sem concurso. e o Tribunal de Justiça pediu mais 81 carguinhos.

No total, são 462 vagas, praticamente um feirão do cargo público sem concurso. É preciso levar em conta que o pessoal do ar-condicionado no Centro Cívico não ganha salário de professor, e por isso o custo total, não incluído nos projetos, será bem considerável.

Em tese, os projetos precisam ser aprovados pelos deputados estaduais. Mas como se trata de uma tradicional troca de benesses entre os Poderes, a chance de um único cargo ser derrubado é ínfima. Tudo será aprovado rapidamente e sem maiores discussões. A nós, restará pagar a conta.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima