Projeto que acaba com homenagens à ditadura irrita direita de Curitiba

Internautas defendem que eliminar esses nomes seria acabar com homenagens a grandes nomes do país

Um projeto de lei da vereadora Maria Letícia (PV) proibindo nomes de ruas e praças que homenageiem personagens da ditadura está, por incrível que pareça, causando irritação em muita gente.

Trinta e cinco anos depois da volta dos civis ao poder (e 56 depois do golpe militar), internautas defendem que eliminar esses nomes seria acabar com homenagens a grandes nomes do país.

Desde que o projeto veio a público, muita gente liga para a Câmara para reclamar da vereadora, rotulando sua atitude como esquerdista.

Em páginas ligadas à extrema direita, o projeto foi recebido com tremenda irritação. Veja alguns dos comentários abaixo.

A ditadura instituída em 2003 já foi extirpada . Agora vivemos a democracia verdadeira. Apesar de que alguns ainda estão rasgando a boca de raiva.

Mania do povo viver no passado, 64 já passou. Duvido que os militares querem isso de volta, agora o que eles querem e vão conseguir é que “nós” sim iremos colocar eles lá através do voto democrático. O homem foi eleito por voto democrático e venceu as eleições e muita dificuldade em entender isso???

Ditadura nunca mais?!!! Como “nunca mais”, se nunca houve?!!!

Fale por você!! Regime militar endireitou o Brasil!!!

Tenho saudades da ditadura, não existia ladrão.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima