Greca deve recuar de medidas anunciadas

Prefeito de Curitiba deve voltar a se pronunciar sobre reabertura do comércio nesta quinta

O prefeito Rafael Greca (DEM) deve recuar pelo menos parcialmente das medidas de reabertura do comércio anunciadas nesta quarta (15). O Plural apurou que as medidas não eram unânimes entre a equipe da prefeitura e que Greca falou por conta própria sobre o assunto. Depois, teria ouvido de auxiliares que cruzou indevidamente uma linha.

O prefeito disse que apoiava a reabertura do comércio, desde que algumas medidas de proteção fossem tomadas, como a divisão das lojas em áreas menores de nove metros quadrados e o uso de máscaras. A ideia contraria as orientações da Organização Mundial de Saúde e de outras autoridades sanitárias. O Ministério Público já prepara medidas contra a orientação do prefeito.

O Plural conversou com três pessoas próximas ao prefeito que confirmam um recuo e que na live desta quinta (16) Greca falará de novo, supostamente para esclarecer as medidas – mas na verdade para recuar do que havia dito.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima