Governo Ratinho suspende licença de todos os professores | Jornal Plural
7 abr 2020 - 12h23

Governo Ratinho suspende licença de todos os professores

O motivo da suspensão é simples: o governo percebeu que precisa dos professores para dar aulas

O governo do Paraná decidiu suspender as licenças-prêmio que estava impondo aos professores da rede estadual de ensino durante a quarentena. Agora, só quem tiver interesse usará o período para tirar as licenças a que tem direito.

O motivo da suspensão é simples: o governo percebeu que precisa dos professores para dar aulas na solução de ensino a distância que bolou para o período. Nas redes sociais, o secretário de Educação, Renato Feder, diz que o governador Ratinho Jr. (PSD) entendeu a importância de dar protagonismo ao professor nesse período.

O sindicato que representa os funcionários e servidores da educação, a APP, vinha reclamando do governo por forçar os servidores a tirar licença nesse período, uma vez que o professor tem direito a gozar da licença quando quiser – e também porque um período de isolamento social não é exatamente o melhor modo de aproveitar uma licença.

As aulas à distância serão realizadas por aplicativo de Internet e serão também transmitidas nos canais digitais da RIC – serviço pelo qual a emissora resolveu cobrar R$ 900 mil do governo.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Últimas Notícias