Governo paga R$ 900 mil à RIC para transmitir aulas durante quarentena

Governo diz que seria inviável usar a emissora estatal, atualmente chamada de Paraná Turismo

O governo do Paraná vai pagar R$ 900 mil para que o grupo RIC transmita aulas de ensino a distância durante o período de quarentena. Três canais digitais da emissora serão dedicados aos alunos da rede estadual de ensino. O canal 7,1, principal, ficará com a programação normal.

As aulas a distância serão transmitidas também por Internet, com um aplicativo que o governo está disponibilizando. No entanto, o governo afirma que seria necessário haver capilaridade, e por isso a escolha por uma rede de tevê.

Das três grandes, a Rede Massa não teria se disposto a participar por pertencer à família do governador Ratinho Jr. (PSD). A RPC, que retransmite a Globo, teria pedido um preço alto demais. A escolhida, assim, foi a RIC, retransmissora da Record, pertencente À família Petrelli.

O governo diz ainda que seria inviável usar a emissora estatal, atualmente chamada de Paraná Turismo, porque só em Curitiba a transmissão é digital.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Mentiras sinceras me interessam

Às vezes a mentira, ao menos, demonstra algum nível de constrangimento, algum nível de percepção de erro. Mas quando a verdade cruel é dita sem rodeios, o verniz civilizatório se perde

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima