Goura estaria sendo sondado para o Senado

Deputado poderia ser o parceiro de chapa de Roberto Requião

O deputado estadual Goura (PDT) estaria sendo sondado para sair como candidato ao Senado em outubro. Até o momento, Goura, que está no primeiro mandato na Assembleia Legislativa, tem dito que vai tentar a reeleição. Mas no PT haveria um movimento para que os partidos se aproximem e o deputado seja companheiro de chapa de Roberto Requião (PT).

A disputa para o Senado parece bem mais embolada no Paraná do que a campanha pelo governo. Além do atual ocupante do cargo, Alvaro Dias (Podemos), que pretende se reeleger, do lado de Ratinho Jr. (PSD) há diversos pretendentes. À esquerda, porém, a movimentação vinha sendo menor até o momento.

O PDT aparentemente tem como pré-candidata a professora Desireé Salgado, do curso de Direito da UFPR. Conhecida como ativista dos direitos da mulher, a professora nunca disputou cargos, e se filiou no PDT para uma primeira campanha.

A falta de mais nomes na disputa pela vaga de senador na chapa do PT é curiosa. O deputado federal Aliel Machado (PSB) já disse que se pudesse concorreria, por acreditar que existe chance real de algum nome de centro-esquerda ir bem na disputa contra Alvaro e o candidato de Ratinho. No entanto, Aliel só tem 33 anos, e o mínimo exigido pela lei é 35.

Goura por enquanto não tem dado indícios de que vai trocar a reeleição por uma campanha bem mais difícil. Mas o histórico dele, de ter saído para prefeito de Curitiba em cima da hora quando viu a oportunidade, mostra que ele gosta de arriscar.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima