Fruet e Goura pressionam para PDT fazer oposição a Greca

Maior bancada em plenário, PDT aderiu a Greca, complicando situação de Fruet para 2020

A saída do PDT da oposição na Câmara de Curitiba não tem reflexos apenas para a gestão atual de Rafael Greca (PMN). O prefeito, claro, nada de braçada com apenas três vereadores na oposição: menos de 10% do plenário.

Mas a influência chega também à eleição do ano que vem, quando Greca tentará seu terceiro mandato de prefeito. Do jeito que a coisa vai, o PDT fica sendo apenas mais um partido da base. E isso complica a situação de quem quer ser candidato de oposição.

Por essas e por outras, o time liderado por Gustavo Fruet e Goura deve tentar enquadrar os vereadores que ficaram, hoje comandados por Marcos Vieira. “O partido precisa reforçar sua identidade”, diz Goura, hoje deputado estadual – e amanhã, possivelmente, candidato na eleição municipal, talvez como vice de Fruet.

O partido tem cinco vereadores hoje, e é o maior partido em plenário: além de Marcos Vieira, estão na Câmara Tito Zeglin, Jonny Stica, Toninho da Farmácia e Zezinho Sabará.

https://www.plural.jor.br/oposicao-tem-apenas-tres-vereadores-na-camara-de-curitiba/

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima