Flavio Arns assina requerimento em repúdio a Olavo de Carvalho | Jornal Plural
8 maio 2019 - 20h36

Flavio Arns assina requerimento em repúdio a Olavo de Carvalho

Arns se juntou a uma lista de senadores que repudiam as declarações contra general Villas Bôas

O senador Flavio Arns (Rede) se juntou a uma lista de senadores que têm se manifestado publicamente em repúdio as declarações do “guru de Bolsonaro”, Olavo de Carvalho. O filósofo chamou o ex-comandante do exército, general Eduardo Villas Bôas de “doente preso a uma cadeira de rodas”. A fala fez com que fosse apresentado no Senado um requerimento em repúdio à fala de Olavo.

Por meio das redes sociais, Arns disse considerar a atitude do guru do bolsonarismo como um ato de desrespeito. Segundo ele, Villas Bôas é uma liderança respeitada por todos, que trabalha para o bem do país e está lutando contra uma doença degenerativa. Para o senador paranaense, apelar para o estado de saúde do general é uma atitude grosseira e uma agressão gravíssima, algo que deve ser repudiado.

Arns também fez um apelo nas redes sociais para que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) coloque um ponto final nessa troca de farpas entre Olavo e os militares. Vários senadores têm endossado o discurso e prestado solidariedade a Villas Bôas. No Planalto, há quem diga que a ordem de Bolsonaro é para que sua equipe atue para evitar as polêmicas em torno das declarações de Olavo de Carvalho, que age como um ministro sem pasta no governo.

Últimas Notícias