Curitiba protesta contra desmatamento da Amazônia | Plural
22 ago 2019 - 22h14

Curitiba protesta contra desmatamento da Amazônia

Curitiba será uma das várias cidades que participarão nesta sexta de um megaprotesto nacional contra o aumento do desmatamento da Amazônia. A partir das 17h30,…

Curitiba será uma das várias cidades que participarão nesta sexta de um megaprotesto nacional contra o aumento do desmatamento da Amazônia. A partir das 17h30, os manifestantes se concentram na Praça 19 de Dezembro, a Praça do Homem Nu, no Centro Cívico.

Os protestos foram marcados depois de dados mostrarem um aumento preocupante na perda de vegetação amazônica e de o governo de Jair Bolsonaro (PSL) tentar negar a realidade, afirmando que o problema estava nos dados do Inpe.

A crise levou À demissão do diretor do instituto e a declarações cada vez mais atropeladas do presidente, que chegou a insinuar que as queimadas eram de responsabilidade de ONGs ambientalistas, que estariam se vingando pela perda de verbas governamentais.

Nesta semana, a formação de uma grande camada de poluição sobre São Paulo deixou o Brasil e o mundo preocupados. Os protestos, além de atingirem pelo menos 40 cidades brasileiras, ocorrem em cinco capitais europeias.

Últimas Notícias