Após demissão em massa, Rádio Educativa chama aprovados em teste

Foram convocados 35 aprovados, principalmente na área de jornalismo

A E-Paraná Comunicação convocou nesta quinta-feira (26) 35 pessoas aprovadas em um teste seletivo para assumirem suas funções. A lista inclui repórteres, cinegrafistas, produtores e um sonoplasta, entre outras funções. Os selecionados devem substituir os funcionários demitidos nas últimas semanas dá rádio e tevê Educativa do Paraná.

A nova gestão da Educativa no governo Ratinho Jr. (PSD) fez uma série de demissões de nomes icônicos da história da rádio. Foram dispensados desde diretores até locutores, tudo sob o pretexto de que era impossível manter o pagamento via cachê, feito há décadas nesse sistema, mas atualmente questionado pelo Tribunal de Contas do Estado.

As demissões vieram acompanhadas de uma modificação na grade que eliminou programas de jazz, música clássica e outros itens da programação de fato “educativa” da rádio, aumentou o tempo do jornal da rádio, e transformou a emissora em uma estação a mais no dial, que em boa parte dos horários reproduz o mesmo estilo de música das concorrentes.

A contratação dos aprovados no teste seletivo será feita pela EPR, uma estatal criada em parte para resolver o problema das contratações por cachê. Hoje, boa parte dos funcionários da tevê e da rádio já foram contratados por esse novo modelo.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima