Inscreva-se para a Olimpíada Paranaense de Química

Provas serão on-line e selecionados seguem para fase nacional

Estão abertas as inscrições para a edição 2021 da Olimpíada Paranaense de Química (OPRQ). A prova será em 28 de março e é uma oportunidade para estudantes da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico de escolas públicas e particulares de todo o Paraná.

Em 2021, a avaliação será inteiramente on-line com duração de 2 horas, com 30 questões de múltipla escolha. As inscrições podem ser feitas pelo próprio estudante ou por um professor/representante da escola até o dia 21 de março pelo site oprq.ct.utfpr.edu.br. Não há limite de inscritos e o evento é gratuito. Até agora, já são mais de mil inscritos.

A disputa integra o Projeto Nacional das Olimpíadas de Química, promovido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e realizado com os apoios da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) e do Conselho Regional de Química – 9ª Região.

O resultado será divulgado a partir de 15 de abril de 2021 no site da Olimpíada Paranaense de Química e, ao todo, 56 estudantes serão classificados para a Olimpíada Brasileira de Química.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Inscreva-se para a Olimpíada Paranaense de Química”

  1. Obrigado por esta matéria!

    Que legal ficar sabendo da Olimpíada Paranaense de Química. Parabéns a UTFPR!
    Pena que na minha época não existia nada similar, ficávamos, sem foco ou qualquer orientação, fazendo coisas que fediam ou explodiam. Felizmente sobrevivemos sem sequelas… diagnosticadas.

    Vou divulgar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima