Expoente: duas empresas participam de leilão das escolas nesta sexta

Unidades vão a leilão neste dia 11 de outubro por R$ 35 milhões. Grupo Positivo é um dos que apresentou oferta para ficar com escolas que tiveram falência decretada

Duas propostas de compra serão abertas nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, no leilão de venda das duas unidades de ensino do Expoente em Curitiba. As escolas no Água Verde e Boa Vista atendem cerca de 1.600 alunos e estão avaliadas em R$ 35 milhões.

Os envelopes com as ofertas deveriam ter sido entregues até as 18 horas do dia 10 de outubro. O Plural confirmou com duas fontes próximas a situação que foram entregues duas propostas. Também apurou que uma das empresas participantes é o Grupo Positivo.

A audiência de venda, que acontece na 2.ª Vara de Falências de Curitiba, deve considerar apenas ofertas a partir do valor da avaliação. O comprador deverá pagar à vista em 24 horas do aceite da proposta o valor total da operação ou pelo menos 50% do total.

O edital do leilão também estipula que o comprador deverá assumir a operação dos colégios no dia 1.º de janeiro de 2020, mas poderá assumir a secretaria para rematrículas e matrículas já no 4o. trimestre de 2019. Além disso deverá manter toda a equipe das duas unidades até o fim do ano letivo de 2020.

Os dois colégios foram colocados à venda depois que a Justiça decretou a falência do Grupo Expoente, em 22 de agosto. A empresa estava em recuperação judicial desde 2009.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima