Pular para o conteúdo

Eleições 2022: chapa do AGIR tem 66 candidatos

Dos candidatos, 40 são a deputado estadual e 26 para deputado federal. Em termos de diversidade, o partido tem em 2022 30% de candidatas mulheres e 35% são candidaturas de negros, pardos ou amarelos

Eleições 2022: chapa do AGIR tem 66 candidatos
Publicado:

Partido minúsculo, o PTC irá mudar de nome para Agir em 2022. Atualmente a legenda não tem representantes eleitos pelo Paraná na Câmara Federal (na realidade, não tem nenhum deputado federal nem senador eleito), nem nenhum deputado estadual na Assembleia Legislativa do estado. Nas eleições de 2020, o PTC elegeu um total de 23 vereadores no Paraná.

Em 2022, o AGIR registrou uma chapa com um total de 66 candidatos, dos quais 40 são a deputado estadual e 26 para deputado federal. Em termos de diversidade, o partido tem em 2022 0,303030303030303% de candidatas mulheres, um desempenho inferior a média do estado, que é de 33% de candidatas mulheres. No quesito raça ou etnia, o partido registrou 0,348484848484849% de candidaturas de negros, pardos ou amarelos, inferior a média estadual, que é de 25%.

Na distribuição de recursos dos fundos públicos de financiamento, o partido transferiu 0% dos recursos para candidatas mulheres e 0,909090909090909% para candidatos brancos. No total, o partido recebeu 5500 dos fundos partidário e especial eleitoral em 2018.

Em 2018 a chapa do AGIR no Paraná para o legislativo fez, na disputa por uma vaga na Assembleia, um total de votos, mais do que o quociente eleitoral naquele ano que ficou em torno de 100 mil votos. Na disputa por uma vaga de deputado federal, o partido fez votos, mais do que o quociente eleitoral naquele ano que ficou em torno de 190 mil votos para eleger um deputado federal pelo Paraná. No total, o partido elegeu 0 candidatos para o legislativo.

Confira a lista completa de candidatos do AGIR em 2022:

Leia mais sobre os candidatos de cada partido

Rosiane Correia de Freitas

Rosiane Correia de Freitas

Jornalista, mestre em educação e fundadora do Plural

Todos os artigos

Gostou desta reportagem?

Considere pagar um café para Rosiane Correia de Freitas e apoiar o jornalismo independente do Plural. Aponte a câmera do seu banco para o QR Code ou faça um Pix de qualquer valor para a chave abaixo.

32885173000120

Mais em poder

Ver todos

Mais de Rosiane Correia de Freitas

Ver todos

De nossos parceiros