A deputada estadual e candidata a federal Luciana Rafagnin (PT) registrou boletim de ocorrência para denunciar uma invasão ao comitê de sua campanha em Francisco Beltrão, no Oeste do estado, no último sábado (18). No mesmo dia, um usuário do Instagram que mora na cidade publicou um vídeo que mostra materiais de campanha da candidata sendo queimados.
O boletim de ocorrência relata que a Polícia Militar foi acionada às 19h55 de sábado por uma assessora de Luciana Rafagnin. Segundo a denunciante, por volta das 19h15 um homem ainda não identificado parou um veículo Voyage de cor prata na frente do comitê, entrou e passou a xingar os dois assessores que estavam no local. Ele ainda teria virado uma mesa com materiais de campanha. Em seguida, entrou no veículo e foi embora. O caso foi encaminhado para a 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão.
No mesmo dia, um usuário do Instagram publicou um vídeo com materiais de Luciana Rafagnin sendo queimados. "Não tão perdoando nada aqui não PT", diz o usuário, que não deixa claro se foi ele quem queimou os panfletos ou se apenas filmou eu compartilhou o vídeo. Em outras publicações, ele critica o PT e aparece com uma pistola.

"Estou tendo de parar minha campanha nesse momento para falar de um assunto muito difícil de falar, a violência política. No dia 18 de setembro, o material foi destruído, foi queimado e filmado, colocado nas redes como se fosse um troféu. No mesmo dia, o comitê de campanha Francisco Beltrão foi invadido e a companheira que lá estava teve que se deslocar até seu carro por medo da agressão", afirmou Luciana Rafagnin. Em todos os meus anos, em todo o trabalho que eu tive até agora, nunca passamos por uma situação parecida".