“O que ler agora?” viaja ao espaço com “O astronauta”, de Jaroslav Kalfar

Livro de Jaroslav Kalfar mistura ficção cientifica, política e humor para falar sobre um tcheco que viaja ao espaço sondar um fenômeno estranho

Uma espécie de nuvem púrpura está se formando no céu e ninguém sabe o que é. Para tentar coletar material de pesquisa, e entender o que está acontecendo no sistema solar, o mundo enfrenta uma espécie de nova corrida espacial. Mas Rússia, China, União Europeia e Estados Unidos não conseguem realizar missões para executar essa tarefa. Quem consegue, para surpresa de todo mundo, é a República Tcheca. Esse é o ponto de partida do livro “O astronauta”, publicado pela editora Aleph, que serve de tema para o episódio desta semana de “O que ler agora”, o podcast de livros do Plural, apresentado pelos jornalistas Rogerio Galindo e Irinêo Netto.

Ouça “Uma viagem com "O astronauta", de Jaroslav Kalfar” no Spreaker.

Mas o livro de estreia de Jaroslav Kalfar, um autor tcheco radicado nos Estados Unidos, tem uma história muito mais elaborada e inusitada do que a sinopse (inesperada por si só) dá a entender. O romance tem chamado atenção também porque vai virar um filme produzido pela Netflix com Adam Sandler no papel principal.

Livro indicado

“O astronauta”, de Jaroslav Kalfar. Tradução de Rogerio Galindo. Aleph, 332 páginas, R$ 69,90. Ficção científica.

“O que ler agora?”

O podcast de livros do Plural está disponível em tocadores de podcast como Spotify, Deezer e Apple Podcast (e também embutido nos posts do site do Pluralaqui). Novos episódios chegam às plataformas todas as semanas. Ele é produzido com o apoio de sete editoras independentes: AlephAntofágicaFósforoRua do Sabão e Tabla.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima