Negrita Bar e Café, no Botanique Oásis, renova casa e cardápio

Casa de comer e beber com inspiração latina, Negrita está com cores, formas e temperos novos

O Negrita Bar e Café, casa de comer e beber com inspiração latina, está com cores, formas e temperos novos. As mudanças podem ser percebidas já na entrada do estabelecimento, onde a calçada parece estar dentro do restaurante, sensação trazida pelas portas de vidro que ocupam boa parte da fachada do Negrita Bar e Café.

“Antes, a gente recebia os clientes na porta. Agora, ela está escancarada para que entrem”, explica a proprietária Patrícia Bandeira. O Negrita Bar e Café nasceu na rua São Francisco, que há poucos anos foi referência para quem gosta de comer e beber na rua em Curitiba. Agora, situado dentro do Botanique Oásis, na rua Brigadeiro Franco, o Negrita ocupou parte da calçada em frente ao lugar com mesas e cadeiras para os clientes.

Mudou também o horário de funcionamento da casa. O Negrita Bar e Café atende das 10h até a 0h, de segunda a sábado, e das 10h às 22h nos domingos.

Negrita Bar e Café. (Foto: Carol Ritzman/Divulgação)

Negrita Bar e Café

O desayuno, típico brunch do Negrita, é servido até às 15h, na parte frontal do Botanique. Uma opção é a Tosta Huevo Mayo, que leva salada de ovo cozido com aioli da casa, endro e mostarda, servida com bacon crocante e folhas de mostarda, sobre pão de fermentação natural. Ou o Sofrito Flamenca, um prato vegano, que mistura refogado com berinjela, espinafre e requeijão de castanha de caju, finalizados no forno, servido com pão de fermentação natural.

Também tradicionais no Negrita são as tapas. Entre as opções estão o Higaditos de pollo, com fígado de frango salteado com alho e gengibre e redução de vinho tinto, finalizado com salsinha; o Boquerones, tradicionalíssimo na Espanha, a conserva de anchova com alho, azeite e vinagre, na versão do Negrita usa manjubinha e harmoniza com chope e vinho branco; e o Palmito ibérico, com palmito de pupunha grelhado e confitado em azeite de oliva, tomate, cebola roxa, alho, azeitona preta e pimentões.

Prato feito

Um destaque é o retorno é o Plato del Trabajador, o tradicional prato feito do Negrita, que voltou na lista das opções de almoço. Acompanha arroz, feijão, mix de folhas, farofa e uma proteína – é possível escolher entre bife de alcatra, peixe grelhado, frango ou croquetas de camote (com batata doce), essa última é a opção vegana. Custa entre R$ 24,90 e R$ 31,90.

Outra opção no almoço é a combinação de tapas, sempre duas opções e sazonais, como a de Almôndegas de carneiro com queijo feta, semente de girassol e especiarias, molho de tahine, limão e ervas frescas, servidas com guisado de grão de bico, espinafre e tomate rasteiro e couve-flor tostada com molho de tahine, cúrcuma, gengibre e cebola roxa em conserva,  gergelim preto e pistache.

Negrita Bar e Café. (Foto: Carol Ritzman/Divulgação)

Serviço

O Negrita Bar e Café fica dentro do Botanique Oásis (Rua Brigadeiro Franco, 1.193 – Mercês). O atendimento é de segunda a sábado, das 10h até a 0h; e aos domingos, das 10h às 22h. Saiba mais sobre a casa perfil do Botanique, no Instagram.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima