Morre Seu Feliciano, o Pai Tomé, cidadão honorário do Paraná

Zelador da Cabana Pai Tomé e Mãe Rosária, em Curitiba, sofria de um câncer no estômago. Sepultamento será nesta terça-feira (29), às 18h

Nesta segunda-feira (28), o senhor Feliciano Rodrigues morreu aos 78 anos. Conhecido como Pai Tomé, era zelador umbandista da Cabana Pai Tomé e Mãe Rosária, de Curitiba, e cidadão honorário do Paraná.

Pai Tomé era natural de Presidente Venceslau, em São Paulo, mas foi no Paraná onde ficou conhecido pela atuação na Umbanda. O terreiro que construiu com a esposa, Mãe Rosária, atrai fiéis de todas as partes do Brasil desde 1986, quando o casal se mudou em definitivo para Curitiba.

Os líderes religiosos se tornaram cidadãos honorários do Paraná há pouco mais de um ano, depois de a proposta do deputado Goura (PDT) ser aprovada pela Assembleia Legislativa.

Despedida

Nesta terça-feira (29), o velório de Pai Tomé acontece no próprio terreiro, na rua Diogo Pinto de Azevedo Portugal, 271. Mais tarde, às 17h, o corpo será levado em cortejo até o Cemitério do Vaticano, em Almirante Tamandaré. O sepultamento está previsto para as 18h.

Saiba mais: Zeladores de Terreiro de Umbanda no Abranches aguardam tombamento do local

Seu Feliciano foi diagnosticado com câncer no estômago em maio deste ano. Ele passou 30 dias internado e quando a doença se agravou pediu para ir para casa. “Nós cumprimos isso. Ele queria estar aqui no terreiro, em família. Aí ontem, às 11 horas da noite mais ou menos, ele faleceu. Está todo mundo muito abatido”, disse um dos filhos, Snoopy Rodrigues.

Pelas redes sociais, amigos, familiares e pessoas que recebiam orientações espirituais do pai de santo lamentaram o falecimento de Pai Tomé.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima