Vídeo registra caso de racismo e xenofobia em Curitiba. Assista

Vídeo foi publicado nas redes pelo Plantão 190 e mostra homem chamando frentista de "macaco" e "neguinho"

Um vídeo que circula pela Internet mostra um cliente cometendo atos de racismo e xenofobia contra um funcionário de um posto de combustíveis. Segundo o perfil “Plantão 190”, que publicou o vídeo no Twitter, o caso teria ocorrido na altura do número 10.052 da Avenida Marechal Floriano, no bairro Boqueirão.

O vídeo mostra a situação a partir do momento em que o cliente, aparentemente irritado com o atendimento, começa a xingar o frentista. Ele diz ser empresário e fala para o funcionário, que é negro, que “se você ganha R$ 4 mil nessa bosta eu pago três vezes mais para ficar aqui te xingando de neguinho, seu otário, nordestino dos infernos”.

O homem diz que o funcionário “veio do Nordeste para ser gente em Curitiba” e em seguida diz que ele deveria voltar para o Nordeste para “comer cacto”.

O carro do suposto empresário. Foto cedida pelo Plantão 190

Num áudio enviado ao Plural pelo Plantão 190, a vítima do caso de racismo diz que estava conversando com o funcionário do caixa quando o cliente chegou. Segundo ele, o homem estava alterado e chegou cantando pneu do carro.

Antes do início da filmagem, segundo a vítima, o homem já teria desacatado o caixa. Depois, começou a xingar o frentista. No fim da história, ainda teria ameaçado voltar e dito que os dois deviam tomar cuidado.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima