Vestibular da UFPR tem 17% de não comparecimento

Um total de 37.292 candidatos fizeram neste domingo (22/10) a prova da primeira fase do Vestibular UFPR 2024.

A primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) teve um índice de abstenção de 17,74%. De acordo com os números oficiais divulgados pela instituição, cerca de 37 mil alunos compareceram aos locais de prova para tentar uma vaga na maior instituição de ensino superior gratuito de Curitiba.

O gabarito com as respostas corretas será publicado ao meio-dia desta segunda-feira (23/10) no site do Núcleo de Concursos da UFPR. A prova, com 90 questões de conhecimentos gerais, foi aplicada no período da tarde, em 11 cidades: Curitiba – onde foram alocados 73% dos inscritos –, Cascavel, Guarapuava, Jandaia do Sul, Joinville, Londrina, Maringá, Matinhos, Palotina, Paranaguá e Toledo. Não foram registrados incidentes sérios em nenhum dos 23 locais de prova.

No Vestibular 2024, 36.160 candidatos inscreveram-se para concorrer às 5.317 vagas ofertadas pela UFPR, em 122 cursos de graduação. O número de inscritos é 3% maior que o do vestibular anterior.

Com os 9.174 inscritos para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (que utiliza a prova da primeira fase da UFPR para selecionar os aprovados), o total de inscritos chegou a 45.335 candidatos. Destes, 2.348 são treineiros – ou seja, candidatos que não concorrem efetivamente às vagas; 33.369 estão na ampla concorrência e 11.966 são candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas e concorrem por algum tipo de cota.

A UFPR mobilizou 3.217 colaboradores para a realização da prova nas 11 cidades.

Segunda fase

A divulgação da lista dos candidatos classificados para a segunda fase do Vestibular 2024 está prevista para o dia 13 de novembro, às 18 horas. A segunda fase acontece nos dias 3 e 4 de dezembro e cada candidato fará a prova na cidade-sede do curso que escolheu.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima