Verão 2023-2024: Chuva provoca estragos no litoral e mais de 50 pessoas são resgatadas

Além disso, 158 pessoas foram retiradas de área de risco, de acordo com bombeiros

Desde sábado (20) a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros resgataram 51 pessoas em alagamentos no litoral do Paraná. No mesmo período, segundo o Governo do Estado, 158 pessoas foram retiradas de áreas de risco. Destas 53 foram levadas para abrigos. 

O litoral é palco de grandes shows pagos pelo Governo do Estado durante o período de verão, o que, diante dos alagamentos, provocou insatisfação dos moradores das cidades litorâneas. Um deles gravou um vídeo questionando onde estava o cantor Luan Santana, que se apresentou recentemente em Matinhos. 

Cidades

Em Guaratuba os bombeiros atenderam 35 ocorrências durante o alagamento. Neste janeiro, de acordo com o Simepar, choveu 642 milímetros, o sexto maior acumulado para o mês desde 1997.

Em Matinhos foram 69 milímetros de chuva na terça-feira (23), quando os bombeiros fizeram 16 resgates de alagamento. Pontal do Paraná foram 175 milímetros de chuva. Os bombeiros também atenderam duas ocorrências de deslizamento de terra na região, uma delas em residência na Prainha, em Matinhos, e outra na via de acesso ao ferry boat, em Guaratuba. Não houve registro de pessoas feridas e os locais foram isolados.

Leia também: Psycho Carnival terá shows e debates gratutitos

O Litoral foi atingido por fortes chuvas também na quarta-feira (24). Segundo o Simepar, até as 17 horas Guaratuba registrou 90,8 mm, Matinhos, 75,4 mm, Guaraqueçaba, 63,0 mm, Paranaguá, 36,8 mm, e Antonina: 33,2 mm. A previsão é de novas pancadas com grandes acumulados no final da tarde

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Verão 2023-2024: Chuva provoca estragos no litoral e mais de 50 pessoas são resgatadas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima