Psycho Carnival terá shows e debates gratutitos

Festival Psycho Carnival terá a presença de 40 bandas, entre elas, os gigantes dinamarqueses do Nekromantix

A 23º edição do festival Psycho Carnival será realizado entre os dias de 8 e 12 de fevereiro de 2024 no Jokers Pub, em Curitiba. Neste ano, o lineup do evento conta com 40 bandas de cinco países diferentes: Brasil, Argentina, Chile, Dinamarca e Portugal.

A grande atração desta edição é a banda dinamarquesa Nekromantix, um dos maiores nomes da história do Psychobilly, que volta ao palco do Psycho Carnival após 13 anos.

A América do Sul, que tem presenciado um crescimento substancial da quantidade de bandas de Psychobilly em todos os países, será representada por três grupos: os chilenos do Voodoo Zombie e os argentinos Jinetes Fantasmas (que chegam com nova formação e acabaram de lançar o álbum “Ya No Son Humanos”) e Ghost Bastards.

Além das tradicionais bandas de Psychobilly, o festival também contará com a presença de dois grandes nomes da história da cena punk brasileira, o Cólera e As Mercenárias, os dois grupos estão estreando no Psycho Carnival.

Leia também: Festival Cinenaguá exibe filmes clássicos em Paranaguá

Outra grande atração é o trio mineiro Black Pantera, banda que vem se destacando no país com um poderoso crossover de Thrash/Death Metal e que traz uma forte mensagem de luta contra o racismo e outras formas de preconceito.

Entre os destaques curitibanos está a Relespública, um dos grupos mais importantes da história do Rock Paranaense.

O Psycho Carnival terá vários shows gratuitos no Café Manifesto e nos bares Cão Velho e Lado B. Entre as atrações que se apresentaram nesses locais, estão as bandas Reverendo Frankenstein, Hillbilly Rawhide e Repudiyo.

Também serão realizados três debates que abordarão temas relevantes para a cena underground brasileira: “Produção cultural e fortalecimento da cena, partindo de políticas públicas” com o mestre em arte e integrante Conselho de Política Cultural de Pinhais, Jeff Araújo), “Feminismo na Cena Cultural” com a assistente social, especialista em políticas públicas e mestra em educação, Elza Maria Campos, e “Afro-Diásporas: Resistência Cultural no Rock Independente” (com a banda mineira Black Pantera) .

Serviço

23ª edição do festival Psycho Carnival.

De 8 a 12 de fevereiro.

Jokers Pub (Rua São Francisco, 164, Centro), Lado B, TUC, Cão Velho e Café Manifesto.

Ingressos a partir de R$ 30, à venda na plataforma Bilheto

Confira a programação completa nas redes sociais do festival (aqui).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima