Festival Cinenaguá exibe filmes clássicos em Paranaguá

Evento com clássicos do cinema, Cinenaguá ocorre entre os dias 26 de janeiro a 4 de fevereiro de forma gratuita

De 26 de janeiro a 4 de fevereiro ocorre a primeira edição do Festival Cinenaguá – Clássicos do Cinema em Paranaguá. Festival de cinema exalta a sétima arte e exibe grandes clássicos de forma gratuita em diferentes espaços públicos na cidade de Paranaguá. 

Telões especiais serão montados em pontos conhecidos da região, como na Praça Mário Roque, na Estação Ferroviária, no Teatro Rachel Costa e em um dos principais pontos turísticos do estado do Paraná, a Ilha do Mel, que recebe o festival de forma inédita.

A programação conta com filmes nacionais e internacionais para crianças e adultos.

A programação completa do Festival Cinenaguá será divulgada em breve, mas para matar a curiosidade, a organização do evento já divulgou alguns títulos que serão exibidos, como “Tubarão” (1975), de Steven Spielberg, e “Encontros e Desencontros” (2003), de Sofia Coppola. 

Leia também: Verão 2023-2024: O que fazer em Paranaguá

Na produção de Spielberg, um tubarão com sede de sangue desencadeia o caos em uma praia norte-americana e um xerife, um biólogo e um marinheiro terão que, juntos, pôr um fim no animal assassino. 

Já no longa de Sofia Coppola, um ator de cinema decadente, vivido por Bill Murray, e, uma jovem (Scarlett Johansson), criam uma amizade improvável quando se conhecem em Tóquio.

A programação completa do Festival Cinenaguá – Clássicos do Cinema em Paranaguá poderá ser conferida por meio do perfil oficial do evento no Instagram (@cinenaguá).

Serviço

Festival Cinenaguá – Clássicos do Cinema em Paranaguá
Data: 26 de janeiro a 4 de fevereiro de 2024

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima