Vaquinha digital ajuda crianças do Caximba | Jornal Plural
Clube Kotter
26 ago 2020 - 22h42

Vaquinha digital ajuda crianças do Caximba

Dinheiro será para cobrir quadra de esportes na comunidade, uma das mais carentes de Curitiba

Com a festa anual de Dia das Crianças adiada por conta da pandemia, voluntários do bairro Caximba, em Curitiba, decidiram organizar outro presente para as crianças da comunidade: a cobertura da quadra de esportes.

O local serve de palco para o desenvolvimento de atividades do projeto Move Vidas, que há 13 anos atende, semanalmente, 130 jovens e crianças de um dos bairros mais carentes da Capital. A falta de estrutura física faz com que as atividades sejam suspensas em dias de chuva.

Para cobri-lo serão necessários cerca de R$ 15 mil e para conseguir o valor foi organizada uma vaquinha virtual. “Fizemos todo um processo de cotações para chegar ao menor preço para construção, mas sem deixar de garantir a segurança de uma obra bem-feita”, afirma a pedagoga Luzia Andrade, coordenadora do projeto.

Além das crianças, o grupo atende 490 famílias da Região com doações de roupas, alimentos e produtos de higiene. De acordo com Luzia, as maiores necessidades da comunidade são: leite, fraldas para bebês e geriátricas e também recursos financeiros. “Cadastramos famílias em necessidade toda terça-feira e percebemos um aumento de procura por ajuda de pelo menos 70% com a pandemia, já que muitos perderam seus empregos. Quando encontramos apoio da sociedade, com doações, tudo fica mais fácil”, destaca a coordenadora.

Para doar ou se informar mais sobre o projeto, siga no Instagram @projeto_move_vidas ou ligue para (41) 99131-8796.  

Live Solidária

O projeto Move Vidas também será beneficiado com doações de uma Live solidária em prol de famílias afetadas pela pandemia. A transmissão será realizada nesta sexta-feira (28), no Youtube/canalpucpr e terá diversas atrações musicais.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias