UTFPR e GT Construção Nacional Hip Hop Paraná 50 anos realizam ação para comemorar Movimento Hip Hop

Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE) organizou evento para o próximo dia 6 de outubro

Nesta sexta-feira (06) a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) promove o “Hip-Hop na Universidade”, evento alusivo aos 50 anos do Movimento. As atividades são gratuitas e estão previstas apresentações artísticas, entre elas do poeta Nelson Maca.

A atividade é organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE), por meio do projeto de extensão TecPop, em parceria com o GT Estadual Hip Hop Paraná 50 anos e coletivos de Hip Hop da Região Metropolitana e pretende reforçar o debate sobre as culturas populares.

O evento acontece na semana em que a Câmara de Vereadores de Curitiba arquivou denúncia contra o vereador Eder Borges (PP), que usou a tribuna para comparar artistas do Movimento Hip Hop a criminosos.

Nesta terça-feira (03) artistas do grafitti realizaram protesto em frente à Câmara, que discute a Lei de Arte Urbana e terá impacto direto no trabalho dos grafiteiros. O segundo turno da votação acontece nesta quarta-feira (04).

Leia também: Renato Freitas cobra negociação entre empresa e moradores da ocupação Tiradentes II

Aos que participarem haverá emissão de certificado. Participam os artistas Célio Jamaica, Berquelei, Dj Bi0fA, Dj bK12, Sadler, MC Mariá, MC BL, MC Koda, MC Do Corre, MC Du Serpa, Akatryna, Akashi, Jedi, Blecaute, Sesóstris, Isac, Diio, Rocks, Francês, Núcleo Social Hip-hop e Arquivo Negro.

Serviço

Evento: Hip-hop na Universidade – Ação cultural em comemoração aos 50 anos do movimento Hip-hop.

Local: Miniauditório da UTFPR-CT – Av. Sete de Setembro, 3165

Data: 06 de outubro de 2023

Horário: 19h – 21h

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima