UFPR tira nota máxima em avaliação do Ministério da Educação

Pelo 5º ano consecutivo Universidade Federal do Paraná obteve conceito 5, o máximo no Índice

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) está entre as 15 universidades brasileiras que tiveram nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC). É o quinto ano seguido no qual a Federal atinge a nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC).

O IGC avaliou 203 universidades avaliadas pelo MEC, sendo 68 universidades federais, segundo o MEC.

No estado do Paraná, a UFPR manteve sua posição de destaque e de liderança, a única universidade do estado avaliada que obteve o conceito máximo. Em toda a região Sul, apenas 4 universidades atingiram a nota máxima, entre 50 instituições avaliadas.

Destaques nacionais

Além de ter sido o melhor curso avaliado da UFPR, o curso de Letras – Inglês (Licenciatura), foi o segundo melhor curso de sua área entre os 127 avaliados em 2021. Entre os 56 cursos de História (Bacharelado) avaliados em 2021, o curso da UFPR foi o primeiro colocado. Do total de 346 cursos de História (Licenciatura) avaliados em 2021, o curso da UFPR obteve a 7ª posição.

Entre as 64 Licenciaturas em Ciência da Computação existentes no Brasil, os cursos da UFPR em Jandaia do Sul e Palotina foram classificados como 3º e 4º melhores do Brasil, respectivamente.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “UFPR tira nota máxima em avaliação do Ministério da Educação”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima