Trabalhadores que procuram emprego podem pedir passagem de ônibus gratuitas

Programa estadual distribuirá créditos do transporte coletivo para quem busca emprego ou qualificação profissional, por período limitado

As Agências do Trabalhador e postos avançados de atendimento da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) iniciaram o cadastramento de trabalhadores que se encaixam no perfil de beneficiário do Cartão Social. O programa distribuirá créditos do transporte coletivo no valor de R$ 242 para quem busca emprego ou qualificação profissional, por um período limitado.

Para receber os créditos, o usuário deve estar cadastrado no CadÚnico e no Sistema Nacional de Emprego (Sine), além de atender critérios de baixa renda e ter idade entre 16 e 64 anos. Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador ou posto de atendimento de um dos 20 municípios atendidos pela Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep).

Eles estão localizados em Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Contenda, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais. Para evitar filas, o agendamento pode ser feito no online (aqui).

Leia também: UTFPR regulamenta bancas de heteroidentificação

Os créditos a serem repassados equivalem a 44 passagens do sistema metropolitano para uso de segunda a sexta-feira. O Cartão Social também pode ser concedido a alunos matriculados em cursos de qualificação profissional, ofertados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda.

Com investimento de R$ 24 milhões, o programa tem capacidade para atender mais de 100 mil trabalhadores da RMC. Com o programa, um trabalhador que reside no município de Fazenda Rio Grande, por exemplo, poderá usar os créditos para uma entrevista de emprego em Curitiba ou qualquer outra cidade da Região Metropolitana.

Mais detalhes sobre o funcionamento do programa pode ser visto online (aqui).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima