Moradores do Boa Vista cobram mais segurança para pedestres na área do córrego

População também se preocupa com o volume de água que causa erosão no local

Moradores do bairro Boa Vista, em Curitiba, estão preocupados com a segurança e com a erosão que ocorre na área do córrego na rua Vicente Ciccarino. Em 2017 uma idosa de 90 anos caiu após se sentir mal e o corpo foi encontrado dias depois no local, que não tinha a proteção adequada.

No caso da erosão o que chamou atenção da população do bairro é que a contenção de água, feita de concreto, tombou para dentro do córrego, o que provoca assoreamento e medo de que o haja desmoronamentos.

Em janeiro deste ano o vereador Bruno Pessuti (PSD) enviou um ofício para a prefeitura de Curitiba alertando sobre a situação. O mesmo já havia sido feito por moradores, por meio da ouvidoria.

O documento do parlamentar questiona sobre a possibilidade de haver canalização da água no local e também pede “estudos voltados para a melhoria dos transeuntes”.

Leia também: Trabalhadores que procuram emprego podem pedir passagem de ônibus gratuitas

Perguntada pelo Plural acerca da canalização, a Secretaria Municipal de Obras (SMOP) da Prefeitura de Curitiba “o córrego está canalizado em modelo de canal em concreto aberto, entre a metade da quadra da referida rua, após a rua Lodovico Geronazzo até a rua Antônio Lago. Da rua Antonio lago até a rua Alberto Potier, onde encontra com o Rio Bacacheri, ainda encontra-se em situação natural sem canal de concreto. Não é permitida a canalização de rios, córregos ou outros cursos de águas no município”.

No que tange à segurança dos pedestres a pasta afirmou que “irá verificar a necessidade de instalação de guarda corpo em locais que necessitem de segurança”.

Sobre a erosão, a prefeitura disse que realiza a contenção e que a erosão é provocada pelas fortes chuvas.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima