SiSU 2022 está com as inscrições abertas

Os interessados têm até as 23h59 do dia 18 para se inscrever

As inscrições para a primeira edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) abriram nesta terça-feira (15) e vão até sexta-feira (18). Na Universidade Federal do Paraná (UFPR) são 2.024 vagas para 110 cursos em seis cidades no estado: Curitiba, Toledo, Palotina, Jandaia do Sul, Matinhos e Pontal do Paraná. As vagas são exclusivas para estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que tenham obtido no mínimo 450 pontos na prova e que não tenham zerado na redação.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 22 de fevereiro e as matrículas ocorrem entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março. Os aprovados na primeira chamada do SiSU deverão fazer o registro acadêmico pelo site do Núcleo de Concursos.

Não há lista de espera para os aprovados que perderem o prazo de inscrição. Neste caso, ficam sem a vaga automaticamente. A lista de espera é válida somente para estudantes que não forem aprovados na primeira chamada, que devem escolher apenas uma das opções de curso que foram selecionadas no momento da inscrição.

O sistema de cotas também é aplicado no SiSU. 50% das vagas são divididas entre estudantes que realizaram todo o ensino médio em escolas públicas, estudantes de baixa renda e também para estudantes indígenas, pretos, pardos e pessoas com deficiência.

Documentos necessários

  1. Documento de identificação ou, para candidatos estrangeiros, o RNE-Permanente;
  2. Certidão de nascimento ou de casamento;
  3. Histórico Escolar de Ensino Médio ou equivalente;
  4. Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou equivalente ou, excepcionalmente, Declaração de Conclusão de Ensino Médio;
  5. Comprovante de situação cadastral no CPF, que deverá ser impresso no site da Receita Federal.
  6. Documentação para a comprovação de renda daqueles inscritos às vagas reservadas pela Lei nº 12.711/2012, com renda menor ou igual a 1,5 salário mínimo.

Não perca as datas

Inscrições: 15 a 18 de fevereiro.
Resultado: 22 de fevereiro.
Inscrição para a lista de espera: de 22 de fevereiro a 8 de março.
Matrícula ou registro acadêmico: de 23 de fevereiro a 8 de março.
Resultado da lista de espera: a partir do dia 10 de março.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima