Sem professores, Curitiba prorroga contratos PSS

Contratos temporários serão prorrogados por mais dois anos

Quase duzentos profissionais contratados via Processo Seletivo Simplificado (PSS) para atuar em escolas da rede municipal de ensino terão seus contrato prorrogados por mais dois anos. A decisão foi publicada em Diário Oficial e vale desde fevereiro de 2023.

A manutenção desses profissionais deve evitar o agravamento da crise de falta de professores nas escolas da rede que afeta unidades em toda cidade. A prefeitura também trabalha para concluir a contratação dos profissionais aprovados no concurso público aberto em 2022 para contratação de 133 pessoas para Docência I e outras vagas de docência de disciplinas específicas.

Enquanto isso, algumas escolas que deveriam estar atuando na modalidade integral desde o início do ano letivo permanecem sem uma data para início do atendimento.

Sobre o/a autor/a

6 comentários em “Sem professores, Curitiba prorroga contratos PSS”

  1. Fico admirada inventar escola integral não tem estrutura as escolas ,e perguntaram para os pais se eles querem que seus filhos fiquem infiados nas escolas o dia inteiro??
    Eu não quero escola integral p meu filho professores e alunos sem estrutura física e mental para este projeto…

  2. O processo está desorganizado e atrasado, professores do PSS estão indo pegar aula, porém quando chegam lá não tem. A organização já devia ter sido feita antes do começo do início letivo, mas mais uma vez mostrasse um descanso do governo em relação a educação. Conheço pessoas que ainda estão sem aula e escolas sem professores, só esperando que a situação normalize e finalmente elas possas fazer o que estudaram / se dedicaram para fazer.

  3. Minha filha estuda no CEI Augusto Cesar Sandino, onde faltam inspetores, o Guarda Municipal que atendia a escola foi retirado (a unidade fica em área de grande vulnerabilidade) e a equipe diretiva é ridicularizada pelo NRE quando reivindica a recomposição do quadro funcional.
    O parque onde as crianças menores passam o recreio está imprestável – como a maioria dos espaços dedicados à infância na cidade – e parte dos livros ainda não foi entregue.
    A equipe pedagógica não pode exercer sua função porque precisa olhar as quase 600 crianças nos intervalos, auxiliar no embarque e desembarque dos ônibus – faltam três inspetores e uma está prestes a sair em licença maternidade.
    A gestão do Greca é só propaganda, florzinha e fala mansa, mas onde realmente importa ninguém atua.

  4. Mirtes Sora Dalpizzol

    A falta de inspetores e secretários escolares tem deixado os professores e pedagogos em estresse contínuo. Esta uma vergonha a falta de funcionários!!!! Essa situação reflete diretamente na qualidade do atendimento ao aluno.

  5. O governo promoveu o desmonte da educação, salários baixos,congelamento de planos de carreira,salas com número alto de alunos…
    O nosso prefeito ainda não manteve diálogo com a classe,nem com os sindicatos, e ainda acabou com o movimento legítimo do professor com bombas de borracha,spray de pimenta…como se fossemos bandidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima