Sem doses, Curitiba interrompe vacinação de caminhoneiros

Nesta quarta-feira, Capital segue aplicando a primeira dose em motoristas e cobradores do transporte coletivo

Apenas um dia depois do início da vacinação dos caminhoneiros em Curitiba, a imunização do grupo foi suspensa por falta de doses a partir desta quarta-feira (30).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, do último lote de vacinas repassado pelo Governo do Estado à capital, 1.300 doses eram destinadas aos caminhoneiros. No entanto, no primeiro dia de convocação foram aplicadas mais de 2 mil.

A retomada da vacinação deste e dos demais grupos suspensos (pessoas que compõem a parcela prioritária e população geral) depende da chegada de novas remessas de vacinas.

Vacinação nesta quarta-feira (30)

Motoristas e cobradores do transporte coletivo continuam recebendo a vacina Janssen nesta quarta-feira (30). Para este grupo, a imunização está sendo realizada nas garagens das empresas de ônibus onde trabalham, conforme a lista fornecida pela Urbanização de Curitiba (Urbs). De acordo com a Prefeitura, este grupo é formado por cerca de 8 mil pessoas.

Pessoas em situação de rua e profissionais do transporte ferroviário agendados pelo aplicativo Saúde Já também estão recebendo a primeira dose da vacina. 

Além destes grupos, profissionais da Saúde com agendamento pelo aplicativo da Prefeitura estão recebendo a segunda dose no Parque Barigui. 

Reportagem sob orientação de João Frey, com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima