Sanepar reduz rodízio, mas reservatórios seguem baixos | Jornal Plural
Clube Kotter
6 abr 2020 - 9h40

Sanepar reduz rodízio, mas reservatórios seguem baixos

O nível dos reservatórios de água de Curitiba continua baixo. A situação mais complicada é da Barragem do Iraí, que está com 42% do volume total

Nível da barragem do Passaúna está em 60,21%. Foto: Caroline Olinda

A Sanepar anunciou uma redução do racionamento de água em Curitiba neste início de abril. Nos próximos dias 7 e 8 de abril bairros do Sul (Campo de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho, Tatuquara, Umbará, Sítio Cercado) da capital terão cortes no fornecimento, mas segundo a empresa bairros indicados nos dois dias terão regiões diferentes atingidas em cada dia.

Apesar da mudança, o nível dos reservatórios de água de Curitiba continua baixo. A situação mais complicada é da Barragem do Iraí, que está com 42% do volume total. No Passaúna, o nível está em 60,21%. E a Piraquara I está em 85,72%. A Piraquara II permanece em 100%.

Juntas, as barragens foram o Sistema de Abastecimento de Água Integrado de Curitiba, cujo nível está em 62%. Em comunicado no site da empresa, a Sanepar orienta que “os moradores façam uso racional da água, atentando para os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do Coronavírus (Covid-19). A prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem”.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias