Registros de casos aumentam e Paraná reativa 310 leitos para atendimento a Covid e H3N2

Desde o início do ano, 544 leitos foram reativados

O aumento de registros de casos de Covid-19 devido à predominância da variante Ômicron e a epidemia de Influenza H3N2 no estado fez o governo do Paraná reativar 310 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias para atendimento preferencial para as duas doenças respiratórias. Dos 310 leitos, 210 são enfermarias e 100 UTI. Neste ano, já foram reativados 544 leitos, sendo 387 enfermarias e 167 UTIs. A previsão da Sesa é de reativação de mais 205 leitos clínicos até o final de janeiro. 

Os novos leitos foram distribuídos nos seguintes municípios: Apucarana (29 enfermarias), Bandeirantes (20 enfermarias), Cascavel (20 UTIs e 28 enfermarias), Cornélio Procópio (11 enfermarias), Dois Vizinhos (8 enfermarias), Foz do Iguaçu (60 UTIs e 67 enfermarias), Guaraniaçu (16 enfermarias), Maringá (10 enfermarias), Nova Aurora (10 UTIs e 10 enfermarias), Palotina (10 UTIs) e Ponta Grossa (11 enfermarias). Ao todo, o estado soma 806 leitos de enfermaria e 599 UTIs. 

“Precisamos deixar mais leitos à disposição para continuar garantindo que nenhum paciente fique desassistido. Precisamos contar com a colaboração das pessoas em continuarem se vacinando, seja com a segunda dose ou dose de reforço, além do uso de máscaras e cuidados não farmacológicos”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Balanço atual

Em boletim divulgado ontem (24), pela Sesa, foram registrados 17 novos óbitos no estado, e 11.324 novos casos, referente aos últimos dias. O Paraná detém 7,49% de todos os casos de Covid registrados no país, segundo maior estado em taxas de incidência do vírus, somente atrás do Espírito Santo.

“Precisamos contar com a colaboração das pessoas em continuarem se vacinando, seja com a segunda dose ou dose de reforço, além do uso de máscaras e cuidados não farmacológicos.”

Beto Preto, secretário estadual da Saúde.

Com informações da Sesa

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima