Rádio Busão: De Curitiba para Harvard

O bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), João Victor Archegas, irá para Harvard, em Cambridge, Massachussets (EUA), iniciar os estudos do Mestrado em agosto. Archegas irá continuar nos Estados Unidos o trabalho de pesquisa que começou na […]

O bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), João Victor Archegas, irá para Harvard, em Cambridge, Massachussets (EUA), iniciar os estudos do Mestrado em agosto. Archegas irá continuar nos Estados Unidos o trabalho de pesquisa que começou na graduação, sobre o funcionamento do Estado. O bacharel irá estudar em Harvard com uma bolsa de estudos e também ganhou a Gammon Fellowship, concedido aos melhores candidatos de cada ano do programa de mestrado.

Defesas de mestrado

Acontece no próximo dia 5 de junho, às 10h, a defesa do trabalho “Monitoramento da taxa saturação de oxigênio no sangue via método de Magnificação de Vídeo Euleriana”, de Alessandra de Fátima Galvão Rosa. O trabalho é parte do programa de Mestrado em Computação Aplicada da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. A defesa será na Sala de videoconferência do campus Curitiba.

Rui Pimentel Leite defende no próximo dia 31 de maio, às 14 horas, o trabalho “Estimativa Automática do Grau de Sopro Cardíaco Canino com Estetoscópio Eletrônico e Software”, do programa de Mestrado em Engenharia Biomédica. A dissertação tem orientação do professor Sergio Leandro Stebel. A sessão de defesa acontece na Sede Central da UTFPR, na Sala B-205.
Aline Santos Pereira Rodrigues apresenta a defesa do projeto “A representação da história colombiana em Cien Años de Soledad, de Gabriel García Márquez” no próximo dia 4 de junho, no programa de Mestrado em Letras da UFPR. A dissertação teve orientação de Pedro Ramos Dolabela Chagas e será defendida a partir das 14 horas na sala 1013.

Nova doutora

A tese de doutorado “Morfologia ornamental: as vogais temáticas do português brasileiro”, de Beatriz Pires Santana será apresentada no programa de Doutorado em Letras da UFPR no dia 31 de maio. Produzida sob orientação de Maria Cristina Figueiredo Silva, o projeto será defendido às 14 horas na sala 1013.

Nova praça

A revitalização do Largo Luiz Cavichiollo II, no bairro Vila Izabel, foi entregue nesta quarta-feira (22/5). O logradouro, na Avenida Getúlio Vargas, foi adotado pelo Grupo Wiser de Educação, das escolas de inglês Wise Up, e ganhou rampas de acessibilidade, novo piso emborrachado e permeável, pista de caminhada, paisagismo e novos bancos.

Frango indiano

Ainda dá tempo de garantir vaga na aula de Gastronomia Étnica que, no próximo sábado (25/5), vai ensinar o preparo do Frango Indiano na Manteiga no Mercado Municipal. As inscrições podem ser feitas no Portal Sympla ou diretamente no local (se ainda houver vaga), pagando uma taxa de R$ 30.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima