Preocupação com vacina é tema de Congresso de pediatras em Curitiba

Congresso aborda as atualizações em relação ao campo pediátrico e as estratégias necessárias para aumentar a cobertura vacinal no Brasil

As baixas taxas de vacinação contra a Covid-19 foram um dos temas dominantes do 22° Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica e do 17° Simpósio Brasileiro de Vacinas, que estão sendo realizados em Curitiba nesta semana. O  congresso vai até sábado (11) na Viasoft Experience e discute as novas infecções, novos tratamentos e diagnósticos da área pediátrica e as estratégias necessárias para aumentar a cobertura vacinal no Brasil.

O evento serve para que médicos e profissionais da saúde se mantenham atualizados e promove um espaço para debates e troca de ideias, com os palestrantes renomados da área de infectologia pediátrica, como Renato Kfouri e Marco Aurélio Safad, membros da diretoria da Sociedade Brasileira de Pediatria. 

O presidente da Sociedade Paranaense de Pediatria, Victor Horácio de Souza Costa Júnior, explica que o principal tema do evento é discutir os aspectos da cobertura vacinal e as atualidades da pediatria no pós-pandemia. “Um congresso como esse vem reforçar junto aos médicos pediatras e quem trabalha na área da infectologia e imunização a importância da realização das vacinas e consequentemente fazer com que os pacientes apliquem as vacinas” , diz. 

A taxa de vacinação da dose de reforço contra Covid-19 em Curitiba está em 28,85%, um número bem abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Existe uma necessidade de aumentar a taxa da cobertura vacinal não só em Curitiba, mas em todo o país, onde a taxa média da cobertura vacinal das cidades está em torno dos 50%, um valor abaixo do ideal”, explica o médico.

De acordo com Heloísa Giamberardino, presidente do congresso, “serão discutidas todas as inovações em vacinas, dificuldades atuais na reconquista das coberturas vacinais, atualizações e novas recomendações em vacinas, sempre propondo caminhos de superação para os desafios”. 

A médica explica que existe, acima de tudo, uma agenda de ponta, dinâmica e participativa, com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos participantes em vacinologia.

O congresso é destinado a profissionais da saúde, médicos pediatras e infectologistas. Os interessados em participar do evento devem se inscrever na recepção do evento.

Serviço

22º Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica | 17º Simpósio Brasileiro de Vacinas
De 8 a 11 de novembro Viasoft Experience, R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Cidade Industrial de Curitiba, Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima