Prefeitura de Curitiba diz que concurso da PF é passível de penalização

16 mil pessoas farão a prova no domingo (23)

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) confirmou que o concurso da Polícia Federal (PF) será realizado no próximo domingo, dia 23, em todo o país. A previsão é de que mais de 16 mil inscritos façam a prova em Curitiba. A assessoria da PF não soube precisar quantos são residentes e quantos vêm de fora.

O problema é que o número de casos de Covid-19 segue crescendo na região e o decreto 890, publicado pelo município na terça (18), barra o funcionamento de atividades não essenciais aos fins de semana e suspende reuniões com aglomerações de pessoas, sejam elas familiares ou corporativas, em espaços públicos ou privados. Segundo a Prefeitura de Curitiba, nada mudou: a realização de concursos e processos seletivos segue suspensa na cidade. “Quem descumprir o decreto fica passível de fiscalização e penalização de acordo com a lei municipal”, completa a assessoria.

Mesmo assim, um despacho do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres, aprova a realização da prova sob a argumentação de que a regra imposta pela prefeitura não pode ser aplicada a concursos e processos seletivos federais, já que esse tipo de decisão deve ser tomada pela União.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Prefeitura de Curitiba diz que concurso da PF é passível de penalização”

  1. Lucyene Brasiliense ganz

    Gostaria de saber se a prefeitura de Curitiba vai pagar a multa por ter feito festinha no centro de Curitiba vem plena pandemia. Um absurdo mercados fechado em pleno sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima