Por falta de doses, Curitiba suspende vacinação mais uma vez

Capital atenderá somente profissionais da saúde nesta quinta-feira (24)

Nesta quinta-feira (24), Curitiba só aplicará a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde que já estão com atendimento agendado pelo aplicativo Saúde Já. Com apenas 4 mil doses do imunizante destinadas à primeira aplicação, a Capital suspenderá o atendimento nos demais pontos de vacinação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as aplicações permanecerão interrompidas até que a cidade receba novas remessas de vacina repassadas do Ministério da Saúde ao Governo do Paraná.

Do total de doses no estoque de Curitiba, duas mil estão reservadas para profissionais de saúde com agendamento programado e outras 790 são destinadas à vacinação dos trabalhadores do projeto Ecocidadão, que fazem parte do grupo de limpeza urbana da cidade.

O último lote de imunizantes que o município recebeu foi na última sexta-feira (18). A expectativa da Secretaria é de que uma nova remessa seja entregue nesta quinta-feira (24).

Reportagem sob orientação de João Frey, com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima