Pedal Noturno tem programação definida até o fim março 

Para participar do pedal noturno não é preciso se inscrever, é preciso ter no mínimo 10 anos, chegar com a bike e equipamentos de segurança

Promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), o pedal noturno ocorrerá até o fim do ano com concentração a partir das 19h30, largada sempre às 20h e trajeto de aproximadamente 15 quilômetros. A programação completa de março já está disponível (aqui).

Para participar do pedal noturno não é preciso se inscrever, é necessário apenas ter no mínimo 10 anos, chegar com a bike e os equipamentos de segurança e participar. Sempre de segunda a sexta-feira o Pedal Noturno acontece em diferentes pontos da capital do Paraná.

Durante o mês de março o pedal acontece nas Regionais do Boqueirão, Bairro Novo, Bacacheri, Cajuru e Matriz. O primeiro Pedal Noturno de Curitiba aconteceu na última segunda-feira (11). Com concentração na Rua da Cidadania do Boqueirão, o pedal noturno reuniu uma média de 80 ciclistas.

O percurso do Pedala Noturno é elaborado pela SMELJ e os roteiros são repassados à Guarda Municipal. O trânsito nas vias por onde os ciclistas passam não é modificado. A Setran avalia os roteiros previamente e analisa a viabilidade de execução.

Segundo a prefeitura, após a aprovação, o percurso é executado com o acompanhamento dos órgãos de segurança pública e de trânsito, que só realizam bloqueios apenas para a passagem dos ciclistas, liberando o trânsito nesses trechos logo após a passagem dos ciclistas.

Nas redes sociais da prefeitura a divulgação do pedal foi recebida sobre críticas devido a circulação de um vídeo recente que mostra um Policial Militar agredindo um adolescente que andava de bicicleta na região do Tatuquara.

Leia também: Policial militar xinga e agride adolescente no Tatuquara

Em um dos comentários feitos na publicação, um internauta questiona “Adulto também apanha da PM andando de bicicleta ou é só criança mesmo que tem um tratamento ‘especial’?”, diz. Vale lembrar que a Polícia Militar do Paraná não tem relação com a gestão municipal e responde ao Governo do Estado.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima