Policial militar xinga e agride adolescente no Tatuquara

Imagens mostram PM descendo da viatura e dando um tapa no rosto de um garoto que estava de bicicleta

Um menino de 13 anos foi agredido por uma policial militar no bairro Tatuquara, em Curitiba. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a vítima é atingida com um tapa no rosto.

Uma viatura do 13º Batalhão de Polícia Militar segue pela rua e a policial que está no carona, já bastante agressiva, grita para que crianças e adolescentes saiam da frente os chamando de “arrombados”. Na sequência ela desce do carro e bate em um dos meninos. Os demais se dispersam depois disso e o vídeo é interrompido.

Leia também: Num só ano, 40 mil curitibanos tiraram sua primeira habilitação

Em nota o comando da Polícia Militar do Paraná (PMPR) afirmou que vai instaurar procedimento administrativo para apurar a conduta da policial militar.

A corporação também afirmou que “ações ilegais cometidas por militares estaduais não refletem os valores e o profissionalismo da corporação, que se dedica diuturnamente à proteção e ao bem-estar da população paranaense, na preservação da ordem pública e manutenção da paz social”.

Assista ao vídeo aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima